terça-feira, 16 de março de 2010

Seminário Formação de Professores e Problemáticas Transversais de 18 a 19 de março em São Paulo.

De 18 a 19 de março de 2010 acontecerá o Seminário Formação de Professores e Problemáticas Transversais, em São Paulo. A realização é da Cortez Editora.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas online, no hotsite da editora para profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação. Os valores são:

- Profissionais: R$60,00
- Estudantes de graduação e pós-graduação: R$30,00


Local: ESPAÇO APAS – Rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa – São Paulo.

Informações e inscrições:
Tel: 55 11 3611-9616 ou
E-mail:
mkt@cortezeditora.com.br
Site: http://www.cortezeditora.com.br/
::::::::::::::::::::::::::::::::::

A sinópse do evento:


•••O Evento:

O Seminário destina-se a suscitar uma reflexão sobre os fundamentos da formação do professor, sob a perspectiva da transversalidade, debatendo a prática pedagógica, com vistas ao aprofundamento das temáticas relacionadas à etnicidade, à sexualidade e ao meio ambiente, bem como ao uso das linguagens midiáticas do cinema, da literatura e da informática. Busca fornecer ao professor uma ampliação das linguagens educacionais que lhe permitam apreender aspectos socioculturais da formação para cidadania.

A Cortez Editora, ao eleger os temas transversais como eixo norteador deste Seminário, pretende dar conta de um duplo desafio: de um lado, promover reflexões sobre temas relevantes e auxiliares no aprofundamento conceitual mediando a compreensão de questões que impactam o processo de ensino/aprendizagem. De outro lado, à luz da transversalidade, contemplar questões relevantes no processo ensino/aprendizagem, envolvendo múltiplos aspectos da vida social do educando. Desse modo, o Seminário busca levantar conteúdos diferenciados para o preparo de livros que enriqueçam a Coleção Docência em Formação, subsidiando os professores e os educandos no aprimoramento de sua formação e de sua prática.

A Programação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário