quinta-feira, 11 de março de 2010

Até o dia 14 de março estão abertas as inscrições gratuitas para o FÓRUM URBANO MUNDIAL 5, que acontece no Rio de Janeiro

O Fórum Urbano Mundial 5 (FUM5) está com inscrições abertas até o dia 14 de março. Já se inscreveram, de forma gratuita, mais de 10 mil participantes.

O evento será realizado no Rio de Janeiro, de 22 e 26 de março, para discutir problemas causados pelo crescimento das cidades e políticas públicas para tentar saná-los. São esperadas mais de 15 mil pessoas, de 160 países.

Clique aqui para inscrever-se.

Esta é a primeira sessão do fórum na América Latina, e terá como característica principal a participação popular nas propostas que serão discutidas. O evento foi criado em 2001 pela Assembléia Geral das Nações Unidas, que previu a realização a cada dois anos de sessões de um Fórum Urbano Mundial, sob responsabilidade da agência ONU-Habitat, das Nações Unidas. A sessão brasileira tem o apoio do Governo Federal e do Ministério das Cidades.

O tema central do FUM5 é "O Direito à Vida: Unindo o Urbano Dividido". As discussões são divididas em seis eixos: Levando Adiante o Direito à Cidade; Unindo o urbano Dividido; Acesso Igualitário à Moradia; Diversidade Cultural nas cidades; Governança e Participação; e urbanização sustentável e inclusiva

O fórum reúne regularmente agentes governamentais, representantes da sociedade civil e do setor privado para debater o problema da rápida urbanização. Hoje, é o congresso mais importante sobre gestão do crescimento das cidades.

Serviço:


Fórum Urbano Mundial 5

Data: 22 a 26/03/2010

Local: Zona Portuária, armazéns 2 a 6 e anexos, Rio de Janeiro (RJ)

Entrada gratuita

Informações e Inscrições: wuf5.cidades.gov.br

Ministério das Cidades
Assessoria de Comunicação
61.2108-1602




As inscrições no local do evento se iniciam no dia 19 de março. Mais informações clique aqui.


Fonte: Fórum Urbano Mundial 5
::::::::::::::::::::::::::::::::

Nenhum comentário:

Postar um comentário