segunda-feira, 26 de abril de 2010

No dia 27/04 acontece o II Seminário de Telecomunicações Avançadas

Mercado de radiodifusão e novas mídias

A Universidade Federal Fluminense – UFF, a ACERP – Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto e a TV Brasil estão convidando você, profissional ou interessado no mercado de radiodifusão, novas mídias de comunicação eletrônica de massa e de telecomunicações, a participar do II Seminário de Telecomunicações Avançadas, que acontece no Rio de Janeiro.

O evento, com entrada franca, contará com uma agenda abrangente, envolvendo os temas atuais mais relevantes escolhidos especialistas do setor. Entre os principais pontos estão:

A situação atual e os avanços das telecomunicações, TV Digital e novas mídias de comunicação eletrônica de massa no Brasil e no mundo;

As novas tecnologias, serviços, aplicações e as propostas para a regulamentação que podem influenciar de forma considerável os negócios da área;

Reflexões sobre a realidade do setor em ambiente de convergência e as possíveis influências na empregabilidade, nas atuais e nas novas profissões;

Os novos projetos na área.

Confira a programação:

Palestras:

Tema: Ambiente de Convergência, Projeto de Lei 29 e Entrada das Operadoras de Telecomunicações no Mercado de TV por Assinatura

Palestrantes: José Raimundo Cristovam Nascimento e Luiz Fernando Taboada

Horário: 18:45 – 19:25 h

Currículos: Engenheiro Eletrônico pela UGF, Pós-Graduado na UFF em Telecomunicações. Trabalhou na Telebahia e na Embratel. Empresário e Diretor Técnico da UNISAT Engenharia, Presidente da Comissão Permanente de TV Digital da TELECOM e professor dos Cursos MBA - Serviços de Telecomunicações e Especialização em Comunicações Móveis da UFF. Conferencista em congressos nacionais e internacionais. É um dos coordenadores do MBA em TV Digital da UFF.

Engenheiro Eletrônico pela UFRJ. Especialista nas áreas de regulamentação e desenvolvimento de produtos e serviços. Trabalhou na CETEL, Telerj e Embratel, ocupando diversos cargos gerenciais. Professor do Curso de graduação de Engenharia de Telecomunicações da UFF com pós-graduação em Formação Holística de Base pela UNIPAZ e Coordenador dos Cursos de pós-graduação lato sensu da UFF, MBA – Serviços de Telecomunicações, Especialização em Comunicações Móveis e MBA em TV Digital.


Tema: Espectro de Frequências no Brasil e Licitação da Banda H

Palestrante: Alfredo Sirufo Colosimo

Horário: 19:30 – 19:55h

Currículo: Engenheiro Eletricista formado em 1978, com vários Cursos de Especialização e Pós Graduação no Brasil e no Exterior, principalmente nas áreas de Transmissão, Sistemas Óticos, Sistemas Móveis, Econômico /Financeira, MBA (Administração - Fundação D. Cabral) e no IESE /Universidade de Navarra (Sênior Executive Management Program – SEMP). Professor Universitário desde 1981 em diversos Cursos de Graduação, Pós Graduação e MBA. Ocupou diversas posições de destaque; dentre eles Gerente de Projetos de Sistemas Móveis da Telerj Celular, Gerente Nacional de Normas e Padrões de Sistemas Móveis da ANATEL, Diretor da Telefônica Celular (Operações e Clientes Corporativos) e Diretor da VIVO (Negócios Corporativos e Regional do ES, SE, BA e RJ) até novembro de 2009.


Tema: Cenário Latino Americano da TV Digital com ênfase na Implantação no Brasil

Palestrante: Euzebio da Silva Tresse

Horário: 20:00 – 20:25h

Currículo: Engenheiro Eletrônico pelo IME, Mestre em Ciências (área Optrônica). Trabalhou como pesquisador no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do antigo Ministério do Exército e Professor da disciplina Engenharia da Televisão nas universidades UGF, UERJ, IME e Santa Úrsula. Engenheiro de Normas e Procedimentos Operacionais e Projetos na Globo Rio por 20 anos. Sócio fundador da SET. É consultor da SET e do Fórum do SBTVD. Sócio majoritário da E. S. Tresse Consultoria e Projetos LTDA.


Tema: TV Móvel e TV Portátil: Telecom, Radiodifusão e TV por Assinatura

Palestrante: José Raimundo Cristovam Nascimento

Horário: 20:30 – 20:55h


Tema: Acesso à Internet e o Plano Nacional Brasileiro de Banda Larga

Palestrante: Luiz Fernando Taboada

Horário: 21:00 – 21:30h


Os interessados poderão se inscrever através dos telefones: 2629-5502, 2629-5503 ou 2621-8481 ou ainda através de encaminhamento de e-mail para mba@telecom.uff.br ou treinamentos@telecom.uff.br.


Serviço:

Local: Associação Brasileira de Imprensa - ABI

Endereço: Rua Araújo Porto Alegre, 71 - 7º andar - Auditório Belizário de Souza Centro - RJ

Data: 27 de abril de 2010

Entrada: Franca

Recepção: Registro e Wellcome Coffee: 17:40 – 18:25h

Abertura e Apresentações: 18:30 – 18:40h

Nenhum comentário:

Postar um comentário