quinta-feira, 16 de setembro de 2010

15, 16,17 de setembro de 2010, acontece transmissão de Workshop que aborda direitos humanos e o uso da Internet, em Salvador


CIPÓ - COMUNICAÇÃO INTERATIVA

Bahia - 14 de setembro de 2010


Workshop aborda Direitos Humanos e o uso da internet


Uso seguro da internet por crianças e adolescentes é um dos temas a serem debatidos no Workshop Governança e Direitos Humanos na Internet, que começa nesta quarta-feira (15/09) e prossegue até o dia 18 deste mês, em Vilnus, Lituânia. O evento será transmitido pela primeira vez em Salvador-BA, na Universidade Federal da Bahia (Campus de Ondina, PAF 3, Auditório de Vídeo Conferencia), nos dias 15, 16 e 17 de setembro, entre 9h e 13h. A entrada é gratuita.

O objetivo do Workshop, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), é debater as formas de uso da internet, avaliando os novos desafios para a garantia de direitos humanos, entre eles a liberdade de opinião e de expressão e a dignidade de pessoa humana. Dentro dessa perspectiva, o workshop discutirá a proteção da criança e de jovens na rede, problematizando leis e regulamentos nacionais e internacionais.

Nesta quarta-feira (15/09), das 8h15 às 10h15, será transmitido debate sobre a Coalizão Jovem para Governança da Internet, grupo aberto de organizações e indivíduos que trabalham juntos para uma maior participação da juventude nas discussões e debates de Governança da Internet.

Já das 10h30 à 12h30, será transmitida a mesa A Nova Geração de Serviços de Localização - Desafios para a Criança. Este painel abordará quais as medidas necessárias para garantir que crianças, adolescentes e jovens não sejam colocados em perigo com a nova geração de serviços de localização. O debate abordará ainda as medidas que devem ser tomadas (e por quem) para garantir que meninos e meninas não sejam expostos a conteúdo inadequado para sua idade ou outras formas de exploração através de publicidade direcionada, que utiliza dados de localização.

Além de Salvador, o Workshop será transmitido ainda no Rio de Janeiro (na FGV) e em São Paulo (na USP). Por se tratar de uma iniciativa promovida pela ONU, o evento será transmitido apenas em Inglês, um dos idiomas oficiais do organismo internacional.

MAIS INFORMAÇÕES:

- SaferNet Brasil

Contato: Rodrigo Nejm – Diretor de Prevenção (71 3235-5910 / 9136-1741)

Site: www.safernet.org.br

Fale conosco:
(071) 3503-4490 ou 3503-4477

Viisite a CIPÓ ou mande uma mensagem:
www.cipo.org.br ou mobilizacao@cipo.org.br



Saiba o que se passa no resto do país.

Visite o site da Rede ANDI Brasil: http://www.redeandibrasil.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário