quarta-feira, 29 de setembro de 2010

28 de setembro de 2010, foi o lançamento da publicação online Idança.txt, do portal Idança

Com o objetivo de fomentar o pensamento e as discussões sobre a área de artes cênicas na contemporaneidade, o idança põe no ar hoje (28/09) o idança.txt, projeto de publicação bilingue (português e inglês) em formato pdf realizado com fundos do Prince Claus Fund (instituição holandesa que fomenta iniciativas culturais).

Ao longo dos próximos meses serão lançadas mais quatro edições, reunindo autores de diferentes países e regiões do mundo e com diferentes formações, proporcionando uma diversidade de conceitos e olhares sobre as artes performáticas na atualidade.

No início do ano, o idança convocou pesquisadores, críticos e profissionais de dança a enviar textos. Depois de uma avaliaçãoeditorial, duas autoras foram selecionadas: Cristiane Bouger e a mexicana Zulai Macias. Os textos entrarão nas próximas edições. Agradecemos a todos que enviaram seus trabalhos.
O arquivo em formato pdf já está disponível: baixe no seu computador e leia à vontade. O idança.txt é uma parceria com a revista eletrônica Questão de Crítica, a revista Obscena e a IETM.


Fontes: Revista Questão de Crítica e Idança

Nenhum comentário:

Postar um comentário