domingo, 5 de setembro de 2010

04 e 05 e 11 e 12 de setembro de 2010, acontece em Santa Teresa a 20ª edição de exposições coletivas

Santa Teresa de Portas Abertas
Dois fins de semana de cultura

                                          Fonte: Site Outra Coisa

Arte de Portas Abertas chega à sua 20ª edição com exposições coletivas e intervenção no bondinho.

Nos próximos dois fins de semana (4 e 5 e 11 e 12), Santa Teresa recebe pela 20 avez o Arte de Portas Abertas, que já se consagrou no calendário carioca como promotor e difusor de arte e cultura. Mais de 80 artistas vão expor suas produções, seja em seus próprios ateliês ou nos 13 centros culturais fincados no bairro mais bucólico e charmoso da cidade.

- Uma grande e boa novidade é a participação de artistas que não residem ou trabalham no bairro e que vão apresentar seus trabalhos em exposições coletivas nos centros culturais. A Chave Mestra cresceu para fora de Santa Teresa e, graças a essa expansão, teremos artistas de lugares como Portugal, que virão especialmente para o evento, além de argentinos, alemães e italianos - antecipa a pintora Regina Marconi, que comanda a Chave Mestra, organizadora do evento, acrescentando que o público estimado para a edição é de 30 mil visitantes.

Toda a programação do Arte de Portas Abertas está disponível no site . Os 39 ateliês funcionarão das 11h às 18h nos quatro dias de evento.

Para chegar ao bairro, Regina sugere a utilização do charmoso bondinho, símbolo de Santa Teresa, que terá dois carros com intervenção artística: eles receberão iluminação de neon para dar a impressão de estarem flutuando, assim como a imaginação de artista e público da mostra ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário