quarta-feira, 17 de novembro de 2010

18 e 19 de dezembro acontecerá o Seminário de Questão Urbana e Agrária, na Universidade Federal Rural do RJ. As inscrições estão abertas.Ele é pré-requisito para IV Estágio Interdisciplinar de Vivência 2011.


Estágio Interdisciplinar de Vivência – EIV/ RJ 2011

7 a 27 de fevereiro


O Estágio Interdisciplinar de Vivência (EIV) em Áreas de Assentamentos e Acampamentos Rurais do Estado do Rio de Janeiro é uma experiência em que @s participantes têm a possibilidade de conhecer e vivenciar a realidade da luta pela Reforma Agrária no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Essa experiência visa aproximar @s estudantes e trabalhador@s urbanos da realidade do campo e dos movimentos sociais, problematizando a questão agrária brasileira e refletindo sobre o papel dos sujeitos envolvidos.

PRÉ-REQUISITO: Seminário de Questão Urbana e Agrária nos dias 18 e 19 de dezembro. O evento será na UFRRJ, Universidade RURAL em Seropédica. A Coordenação Político-Pedagógica irá disponibilizar um ônibus gratuito para transportar @s participantes que solicitarem na inscrição, saindo do centro do Rio no dia 17 à noite. Nesse final de semana discutiremos temas como: “O Papel do Estado, A Questão Agrária e O Papel da Educação”. Além disso, apresentaremos o EIV e a sua metodologia.

Obs.: Vagas limitadas tanto em relação ao ônibus como ao total de participantes no Seminário!

Atenção! Já foram realizadas as 120 inscrições que estimamos como máximo, a princípio, para o Seminário de Questão Urbana e Agrária. Faremos daqui em diante uma lista de espera. Serão aceitas mais inscrições caso consigamos a infraestrutura necessária para tal demanda. Agradecemos a compreensão.

INSCREVA-SE agora no Seminário de Questão Urbana e Agrária!

Quer saber mais sobre o EIV? Entre aqui.

Inscrições e mais informações pelo blog: http://neararj.wordpress.com/

Quaisquer dúvidas entre em contato com o e-mail: neararj@yahoo.com.br  

Neara - RJ

Núcleo Estudantil de Apoio à Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário