quinta-feira, 25 de novembro de 2010

25 a 27 de novembro de 2010 acontece o XV Encontro Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS, no Rio de Janeiro.

RIO DE JANEIRO SEDIA O XV ENCONTRO NACIONAL DE PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS – VIVENDO -25 a 27 de novembro de 2010.





Sob o tema “Fortalecendo e promovendo redes de solidariedaids e sustentabilidaids”, o XV VIVENDO (Encontro Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids) acontece no Rio de Janeiro (Rio's Presidente Hotel na Praça Tiradentes) de 25 a 27 de novembro (quinta-feira a sábado) com discussões relacionadas à temática. O evento, referência nacional no debate às questões da epidemia e do tratamento da Aids (vistos a partir do trabalho realizado por grupos comunitários e pessoas afetadas pela doença), reúne 350 participantes de todas as regiões do país (com representantes de 19 estados).


Realizado pelos Grupos Pela Vidda Rio de Janeiro e Niterói, o VIVENDO tem como objetivos: fortalecer esforços e iniciativas acerca da efetividade do Sistema Único de Saúde (SUS); abordar e debater novas estratégias políticas, preventivas, assistenciais, culturais e de pesquisas; fortalecer redes de cooperação e intercâmbio técnico-político e promover a capacitação comunitária. Esse ano, o evento terá nove mesas temáticas a partir de quatro eixos temáticos, seis oficinas, três rodas de conversa e três espaços de convergência, além de reuniões políticas das redes de pessoas vivendo com HIV/Aids e diversas atividades culturais.


“A realidade brasileira é o que chamo de estabilidade vergonhosa. Os números não mudam ao longo dos anos. Desde 2002 temos cerca de 11 mil óbitos por ano. Há dez anos o número de casos notificados é de aproximadamente 35 mil. É um absurdo pensar que, em pleno século XXI, não tenhamos políticas mais inclusivas de adesão ao tratamento, assistência digna, com mais kits para acompanhamento da carga viral, de CD4, leitos disponíveis e médicos especializados na rede”, alerta George Gouvêa, presidente do Grupo Pela Vidda/RJ.


O XV Encontro Nacional das Pessoas Vivendo com Aids – VIVENDO tem apoio do Ministério da Saúde, através do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais e do Programa Nacional de Controle da Tuberculose; das Secretarias Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro através da Coordenação de DST e Aids, Sangue e Hemoderivados e Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, através da Gerência de DST/Aids, da UNAIDS, das Nações Unidas (United Nations Ofiice on Drugs and Crime) e de vários parceiros, como International AIDS Vaccine Initiative (IAVI); Unites States Agency for International Development (USAID) representado pela Pact Brasil; IESA Óleo e Gás e a Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA).


Haverá inscrições durante o Encontro com taxa de R$50,00 (certificado e materiais). Mais informações pelos telefones (21) 2518-3993 ou 25181997. A programação completa do XV Vivendo está disponível no site http://www.pelavidda.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário