sábado, 4 de dezembro de 2010

O CFESS lança a Agenda Assistente Social 2011. Já estão à venda.


Comemorações dos 18 anos do Código de Ética e da Lei de Regulamentação dão o tom desta edição, repleta de cinema, arte e poesia!

Agenda 2011: os modelos De bolso e Convencional comemoram os 18 anos do Código de Ética do/a Assistente Social e da Lei de Regulamentação Profissional (foto: Rafael Werkema) 

Em 2011, o Código de Ética do/a Assistente Social e a Lei de Regulamentação Profissional completam 18 anos de existência. Há quase duas décadas, estes dois marcos jurídicos e ético-políticos do Serviço Social vêm impulsionando o "movimento da categoria na defesa de direitos". Agora, durante todo o próximo ano, eles serão pautados diariamente em um instrumento de planejamento das ações e compromissos do/a assistente social.
Estamos falando da Agenda Assistente Social 2011, organizada pelo CFESS, que começa a ser vendida a partir do dia 29 de novembro pelo Conselho Federal, CRESS e Seccionais de Base em todo o Brasil. "Inspiramo-nos no cinema, na poesia e nos posicionamentos políticos públicos do CFESS para enaltecer os princípios fundamentais do Código de Ética e, também, para registrar a complexidade dos temas com que se deparam os/as profissionais no cotidiano", afirma a presidente do CFESS, Ivanete Boschetti.

Para as divisórias de cada mês e nas páginas internas da agenda foram selecionados extratos de textos - cuja reflexão inspirou e contribuiu nos debates e formulação do Código de Ética e da Lei de Regulamentação - e estão publicados no Livro "Serviço Social e Ética (1996)". A estes extratos se agregam também poesias e fragmentos de posicionamentos políticos contemporâneos do CFESS, publicizados em seus canais de comunicação.


Cinema dá o roteiro

Todo o conteúdo da Agenda 2011 é ilustrado com releituras de cartazes de filmes que, em algum momento, em seu enredo, fazem alusão aos princípios do Código de Ética Profissional. É o cinema também dando um ótimo roteiro para a agenda. "A vida não é filme, cantava-se nos anos 1980. Se olharmos, porém, com atenção para o passado, bem como no âmago do nosso presente, e fomentarmos ainda novas e velhas utopias, podemos constatar que, inúmeras vezes, momentos candentes da questão social e da nossa história política foram cuidadosamente representados nas telas do cinema", diz um trecho do texto da apresentação da Agenda 2011.

E assim, a cada divisória, um princípio ilustrado, reverenciando alguma obra da Sétima Arte.

"Eleger o tema da ética como eixo da Agenda 2011, para fins de comemoração do Código de Ética de 1993 e da Lei de Regulamentação Profissional (Lei 8.662/1993), é uma forma de propor aos/às assistentes sociais, ao longo de um ano, a boa companhia de que falava Vinícius de Moraes – eu não ando só, só ando em boa companhia".

Nossa blog-companheira Mione Sales participou, junto com o jornalista Rafael Werkema, do projeto de realização da Agenda!

Adquira a Agenda Assistente Social 2011 e tenha uma boa companhia o ano inteiro!
Algumas divisórias da Agenda Assistente Social 2011. Filmes como "Estamira" e "Morango e Chocolate" serviram de inspiração para ilustrar os princípios do Código de Ética (arte: Rafael Werkema) 

Informações técnicas e valor
A Agenda Assistente Social 2011 está disponível em dois formatos: Convencional e De Bolso. Confira as informações técnicas de cada uma.
Agenda convencional 2011

13x20cm, 376 páginas (papel reciclado), com espiral protegido, capa flexível, porta-documentos, marcador de página e elástico. Peso aproximado: 250 gramas.
Valor: R$ 17,00

Agenda De Bolso 2011

17x8cm, 180 páginas, com espiral, capa flexível, marcador de página e elástico. Peso aproximado: 100 gramas.
Valor: R$ 12,00.


COMO ADQUIRIR

As Agendas 2011 (Convencional e De Bolso) estão sendo vendidas nas Sedes e Seccionais dos CRESS de todo o Brasil. Entre em contato com o CRESS de sua região e garanta a sua.

O material pode ser adquirido também diretamente na Sede do CFESS, em Brasília (DF), ou enviada por correio, com despesas de envio por conta do solicitante. O email é publicacoes@cfess.org.br

Quem participar do Enpess, no Rio de Janeiro, poderá adquiri-las durante o evento.


Baixe a imagem de divulgação das Agendas em alta resolução.

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - JP/MG - 11732

Assessor de Comunicação

comunicacao@cfess.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário