quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

14 de fevereiro a 14 de março de 2011 estão abertas as incrições para o curso de extensão "“Periferias em Cena! Curso de formação de agentes culturais populares”, do IFRJ, no campus Maracanã - RJ. A inscrição é gratuita!



ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE EXTENSÃO:
“Periferias em Cena! Curso de formação de agentes culturais populares”


Este curso é oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, em parceria com em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).


O Objetivo do curso:

Assim, visa capacitar/qualificar jovens e adultos moradores de espaços populares, sobretudo, de comunidades da cidade do Rio de Janeiro, que desenvolvem atividades no campo da arte e da cultura (campos da música, dança, audiovisual, artes plásticas, artesanato, teatro e animação cultural). O Curso é gratuito e a intenção é estimular essas iniciativas e permitir que elas possam se beneficiar de editais de fomento, sendo organizadas no sentido de captar recursos (públicos ou privados), bem como desenvolver atividades autosustentáveis.

O Curso reúne professores do IFRJ e convidados de outras instituições para ministrar aulas e orientar estudos e pesquisas nas áreas da cultura e novas tecnologias, tendo como perspectiva essa nova forma de parceria entre o Instituto e as Comunidades.


Tempo de duração:

O curso terá a duração de 70 (setenta) horas, com a previsão de 15 (quinze) encontros presenciais e atividades não-presenciais, entre os meses de abril a agosto de 2011, além de estudos orientados para a produção de trabalhos parciais e finais.

As aulas presenciais ocorrerão semanalmente, às quartas-feiras, das 13 às 18 horas, no Campus Rio de Janeiro (Maracanã), do IFRJ, situado a Rua Senador Furtado, 121 - 2° andar – RJ.

Além das aulas, serão realizadas visitas em espaços culturais do Rio de Janeiro, a serem divulgadas oportunamente.


As vagas disponíveis:

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 30 (trinta) vagas, sendo destinadas 05 vagas para estudantes dos IFRJ, 05 vagas para servidores do IFRJ e 20 vagas para a comunidade externa.

As vagas destinadas aos estudantes e servidores do IFRJ que não forem preenchidas serão revertidas automaticamente para a comunidade externa.


As Inscrições:

As inscrições serão realizadas no período de 14 de fevereiro a 14 de março de 2011, de 2ª a 6 ª feira, das 9 às 18 horas, na Coordenação de Extensão, situada a Rua Senador Furtado, 121, sala 219 – Campus Rio de Janeiro (Maracanã). A inscrição é gratuita.


A documentação exigida no ato da inscrição:

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

a) Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada, que poderá ser enviada para o email: coex.cmar@ifrj.edu.br  ou entregue pessoalmente pelo candidato na Coordenação de Extensão ou no local acima indicado.

b) Cópia do documento oficial de identidade.

Para candidato portador de necessidades especiais deverá apresentar laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência.


Para maiores informações no site do IFRJ ou clique aqui no: Edital nº 16/2011.

:::::::::::::::::::::::::::::::

O IFRJ abriu edital para contrato temporário de profissional para trabalhar no curso “Periferias em Cena! Curso de formação de agentes culturais populares”, como auxiliar administrativo. Maiores informações clique aqui no: Edital 15/2011 . Inscrições até hoje, 24 de fevereiro.

Fonte: IFRJ http://www.ifrj.edu.rj.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário