sábado, 9 de julho de 2011

10 de julho, domingo, último dia da 21ª Artes de Portas Abertas de Santa Teresa, no bairro bucólico de Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

21ª edição Arte de Portas Abertas de Santa Teresa



Desde o dia 8 de julho acontece uma ótima oportunidade para se visitar os ateliers dos artistas em Santa Teresa, das 11h às 18h. Está rolando a 21ª edição do Arte de Portas Abertas. Durante os três dias de evento, o público terá a oportunidade de conhecer de perto trabalhos de arte nas oficinas onde são concebidos e produzidos e, ainda, conversar com os artistas e descobrir um pouco mais sobre o seu universo de trabalho e seu estilo de vida. Domingo, 10 de julho é o último dia de desfrutar de toda beleza dessa produção artística, que tem como cenário o bucólico bairro de Santa Teresa.


Serão 67 artistas divididos em um circuito de 38 ateliês e 5 centros culturais, além de um delicioso circuito gastronômico.

Assim como os ateliês, o Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo, o Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, o Museu Chácara do Céu, o Museu Casa de Benjamin Constant e a Casa Amarela também terão exposições exclusivas, que apresentam diversos suportes artísticos como pintura, arte contemporânea, fotografia, escultura, entre outros. As exposições nos centros culturais continuarão montadas até o final do mês de julho.

A abertura do evento, na última quinta-feira, 07, às 16h30, foi marcado com a saída em “Cortejo do Santo Vinho”, da Rua Felício dos Santos em direção ao Parque das Ruínas, onde foi realizada uma instalação coletiva. Durante o cortejo aconteceram performances, cantos e poesias com a distribuição de vinho para o público.

Transporte: estação do Bondinho de Santa Teresa no Largo da Carioca (Rua Professor Lélio Gama, s/N.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário